(19) 3481.9200
07/11/2018

Prefeito Helinho Zanatta anuncia reformas em mais três escolas na inauguração da Apae

Em uma solenidade marcada por bastante emoção aconteceu na quinta-feira, dia 1º, a inauguração da reforma e cobertura do pátio da Escola de Educação Especial Maria Aparecida Bertato, a Apae. A obra garantiu grandes melhorias para o espaço que abriga hoje 110 atendidos pela instituição fundada em 1994 em São Pedro. No evento, o prefeito Helinho Zanatta anunciou a reforma e/ou ampliação de mais três escolas municipais: Joaquim Norberto de Toledo, no Centro, Celso Silveira Mello, no bairro Vertentes das Águas e Maria Amélia Pimentel, no Floresta Escura, além da construção de duas unidades escolares e uma quadra esportiva no Residencial São Francisco.

“O investimento nestas unidades ultrapassa R$ 5 milhões e será feito com recursos do município”, informou o prefeito sobre as obras. “Com o pé no chão e com equilíbrio, queremos trazer tranquilidade para toda a população”, afirmou. “Para mudar a vida das pessoas, o melhor caminho é a educação”, destacou.

Na Maria Aparecida Bertato, as mudanças realizadas incluem instalação de barras para pessoas com mobilidade reduzida, mudanças nos sistemas de iluminação e elétrico, pintura, instalação de vidros, rampas, lousas, abrigo próprio para gás, instalação de armários, troca de piso, troca de peças sanitárias, com instalação de vasos próprios para PNE, com barras de apoio e assento articulado.

O prédio, com salas para atividades, além de copa, sala para mestres, banheiros feminino e masculino adaptados, recepção, secretaria, hall, oficina, depósito e piscina, ganhou também uma cobertura no pátio, o que garante realização de um maior número de atividades no local.

O investimento do município foi de R$316,8 mil e a empresa vencedora da licitação foi a S. Maluf Engenharia e Obras Ltda.

“Hoje estamos realizando um sonho ao apresentar a reforma que tanto queríamos”, disse o presidente da Apae, Mario Manfrinato. Para ele, São Pedro é exemplo para outros municípios no quesito organização e administração dos recursos. “Muito obrigada. Nosso sonho enfim se realiza e temos uma equipe privilegiada e abençoada por Deus”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Cleia Rivero, ressaltou a sensibilidade do prefeito Helinho Zanatta ao abraçar as causas defendidas pela Apae. “Uns voam rápido, outros pausadamente, mas todos voam, porque cada um é especial”, disse em seu pronunciamento. A secretária destacou ainda o trabalho desenvolvido pelo professor de educação física Orlando Pedroso Júnior, que realizada atividades específicas com os frequentadores da instituição.

EXEMPLO – Para o vice-prefeito e diretor presidente do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) Thiago Silva, a Apae é um exemplo para São Pedro. “A instituição desenvolve um trabalho de excelência ao garantir o aprendizado com muito amor e carinho”, afirmou.

Maria do Carmo, Luiz e Vilma, familiares de Maria Aparecida Bertato, também participaram da inauguração que contou ainda com apresentação da música Pra Ser Feliz, do cantor Daniel, pelos frequentadores da Apae; de coreografia do grupo “Estamos dançando para não dançar”, da Emeb Guido Dante e do Coral e Grupo de Libras da Escola Estadual José Abílio de Paula.

OFICINAS – Os frequentadores da Apae também apresentaram parte do trabalho desenvolvido nas oficinas, como as de confecção de tapetes, jardinagem, lavagem de autos, bijuterias, auxiliar de cozinha e serviços gerais.

Também participaram do evento os secretários municipais Pedro Aguiar (Governo), Miriam Souza (Saúde), o vereador Luiz Melado, integrantes da diretoria da instituição, funcionários e familiares dos frequentadores.

Translate »