(19) 3481.9200
31/01/2019

Prefeito e secretária reuniram-se com PM em Piracicaba

O prefeito Helinho Zanatta esteve na manhã do dia 30 de janeiro, com a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, no 10º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), em Piracicaba, para solicitar, novamente, a parceria na segurança do Carnaval. “Nosso Carnaval já é referência na região como sendo familiar. Portanto, é de extrema importância cuidarmos da segurança e garantir tranquilidade para moradores e turistas”, destacou o prefeito. Recepcionado pelo Major PM Golini, Capitão PM Henrique, e Capitão PM Ricardo Bessa, comandante da 3ª Cia do 10º BPMI, e acompanhado pelo assessor Fábio Silva, representando o deputado estadual Roberto Morais, a solicitação tem o objetivo de intensificar e dar continuidade ao trabalho de segurança em São Pedro.

 

“Vamos atender ao pedido e planejar a demanda necessária para este ano. Dar suporte para um município que dá prioridade a segurança pública em eventos como esse é muito importante. Ainda mais vendo a organização que vem sendo atribuída para um evento de grande porte como é o Carnaval. Inclusive, 2018 foi um sucesso e não tivemos nenhuma ocorrência”, garantiu o Major PM Golini. Uma outra preocupação é a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. “Vamos reforçar essa fiscalização. E com essa parceria com a Prefeitura, que vem fazendo um ótimo trabalho com organização e gestão, os resultados estão sendo muito positivos”, disse o Capitão PM Ricardo Bessa.

 

Além da parceria com a Polícia Militar, a Prefeitura de São Pedro também contrata equipe particular de seguranças solicitadas em edital, apoio da Guarda Civil Municipal e monitoramento por câmeras. Outras medidas são adotadas, como a proibição do uso, porte e o comércio de espumas, serpentinas, tinta de cabelo e quaisquer produtos em aerosol (sprays), narguilé e garrafas de vidro. “Como nos outros anos, vamos fazer o transbordo para recipientes de plástico de bebidas. Quem chegar com garrafas ou copos de vidro será impossibilitado de entrar com as bebidas dentro das áreas limitadas para a realização do carnaval”, destacou a secretária da pasta. “As espumas e serpentinas são inflamáveis. Essa é outra preocupação nossa. Sabemos que as crianças, principalmente, adoram, mas queremos um carnaval tradicional, sem ocorrências e seguro”, reforçou.

 

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o cidadão são-pedrense General João Camilo Pires de Campos, vê a parceria como muito positiva. “Vejo essa integração do Executivo do nosso município com órgãos do Sistema de Segurança Pública de São Paulo como ação extremamente positiva. A célula base da segurança pública reside nos municípios; portanto, quando as indicações de soluções e as ações partem desse nível, tudo tende ao acerto. Nesse contexto, conjuntamente com as unidades de PM e da Polícia Civil, cresce o papel das Guardas Municipais e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Meus parabéns ao prefeito Helinho pelo trabalho desenvolvido”, disse.

Translate »