(19) 3481.9200
17/12/2018

Praça “Antonio Carlos Veronezi” é inaugurada

 

O espaço, localizado no Jardim Botânico 1, atende reivindicação antiga de moradores

Aproximadamente 800 metros de pista de caminhada em concreto, 43 novas mudas de árvores – entre elas ipês e quaresmeiras – 12 mil metros quadrados de grama, rampas de acessibilidade, postes de iluminação, Academia ao Ar Livre, play ground, bebedouro e bancos em concreto. Essa é a praça “Antonio Carlos Veronezi”, no Jardim Botânico, inaugurada na última sexta-feira, dia 14.

“É um orgulho ver essa praça com o nome do Carlinhos. Ele merece essa homenagem pela sua humildade, pelo seu amor a São Pedro. Marcou seu nome como músico, e agora marca nesse lindo espaço. Fisicamente ele não está presente, mas como ele mesmo dizia quando estava feliz: “Belê”! Então, Belê para todos”, disse Bete Bissoli, prima do homenageado, que é o autor da música do Hino de São Pedro.

O presidente da Câmara Municipal, Antonio Toledo, o Toninho da Sorveteria, parabenizou a administração pela obra. “Esse não é um prefeito centralizador, faz melhorias em diversas áreas de nosso município. Quero agradecer a todos pela confiança nessa gestão e aos vereadores que apoiam o crescimento da cidade. Carlinhos deve estar feliz com essa homenagem”, falou.

Representando o prefeito Helinho Zanatta, o vice-prefeito e diretor-presidente do Saaesp, Thiago Silva, ressaltou a importância desse novo espaço. “As praças são locais de encontro de amigos e familiares para descontração ou atividades físicas. Investir em praças é também investir em qualidade de vida. Nosso governo atua em todas as áreas, não faz uma coisa e deixa outra de lado. Conseguimos deixar a casa arrumada, e como nosso prefeito diz, São Pedro está no caminho certo. Agora, juntos, tenho certeza que iremos cuidar ainda mais de nossa cidade. E essa mais nova praça mostra que as obras têm sua importância, e Carlinhos, nos emprestou seu nome para uma homenagem justa”.

A praça foi construída após importantes obras, como a instalação de galerias pluviais no terreno que já foi sinônimo de acúmulo de grande quantidade de água em ruas dos bairros Botânico e São Tomé.

Também participaram da solenidade de inauguração os vereadores Joyce Benevides, Adriano Vitor e Branco.

Translate »