(19) 3481.9200
13/04/2018

Neste sábado termina a vacinação antirrábica na área urbana

Neste sábado, dia 14, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2018 encerra-se na área urbana. As equipes do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social de São Pedro estarão imunizando os animais na Emeb Professora Ondina Mendes Parreira, na UBS São Dimas e no Coreto da praça Gustavo Teixeira, das 8h às 17h.

 Já foram vacinados 3.120 animais, sendo 2.651 cães e 469 gatos. Os animais podem receber a dose da vacina a partir dos três meses de idade e em boas condições de saúde. A recomendação é que o responsável leve seus animais em guias, coleiras, gaiolas, caixas de transporte ou fronhas.

 Para a Zona Rural, a campanha está programada para o segundo semestre deste ano. O objetivo para este ano é imunizar aproximadamente 6 mil animais.

Mais informações podem ser obtidas no telefone da Vigilância em Saúde: (19) 3481-9370.

 DOENÇA – A raiva é uma doença fatal infecciosa que pode ser transmitida aos seres humanos por animais suscetíveis ao vírus. A vacina é a única opção para prevenir a doença. A contaminação acontece quando a pessoa é mordida ou tem contato com a saliva de cães e gatos doentes. Pessoas mordidas, arranhadas ou feridas devem lavar bem o local com água e sabão e procurar o atendimento médico.

Além disso, o animal deve ser observado por 10 dias em local isolado. No caso de qualquer mudança de comportamento, as autoridades de saúde deverão ser informadas.

 

Translate »