(19) 3481.9200
17/10/2017

Música no Museu reúne Cordas Primas e Thiago Camargo

O Grupo de Violas Cordas Primas e a participação do consultor técnico e motivacional Thiago de Camargo serão as atrações do Música no Museu, que acontece às 16h do próximo dia 21, no Museu Gustavo Teixeira.

Engenheiro, colunista e consultor técnico e motivacional, Thiago de Camargo é sucesso de público e crítica e autor do livro “Ai, que alegria… Hoje é dia de ser feliz” que aborda de forma leve e divertida os principais tópicos da vida: felicidade, motivação, realização e comportamento.

O Grupo de Violas de São Pedro Cordas Primas foi idealizado como um dos projetos da Coordenadoria de Cultura de São Pedro em 2014. Em 2015, representou a cidade de São Pedro na fase regional do Mapa Cultural Paulista. Participou da programação da Semana Cultural Gustavo Teixeira e Presente Cultural de Natal em 2015 e hoje o grupo tem a seguinte formação: Danilo Giacomini, Jair Galante, Elza Kato, Luíza Kato e Gabriel Polegate, violeiros que também participam da Orquestra de Violas de São Pedro.O professor titular é o violeiro, compositor e pesquisador João Paulo Amaral.

TRADIÇÃO – A viola foi o primeiro instrumento a chegar ao país e é o mais popular do Brasil. Os instrumentos portugueses desembarcaram em território brasileiro pelas mãos dos colonos da metrópole portuguesa; aqui ela foi utilizada pelos jesuítas na doutrinação religiosa dos nativos.
Ela é a precursora que deu origem à quase todos os ritmos brasileiros, como a toada, o cururu, o cateretê.

A apresentação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Serviço – Música no Museu com Cordas Primas Grupo de Violas de São Pedro e Thiago Camargo

Dia 21/10, sábado

16h

Museu Gustavo Teixeira

Entrada franca

Informações: 3481 9205

Translate »