(19) 3481.9200
06/09/2017

II Conferência Municipal da Educação será no dia 13

Apresentar avaliações do Plano Municipal de Educação sob três dimensões situacionais: a situação inicial, apresentada após diagnóstico elaborado em maio de 2015; a situação atual com as conquistas já efetivadas, e as próximas ações, com metas estabelecidas a médio e longo prazo é o principal objetivo da II Conferência Municipal da Educação que será realizada no próximo dia 13, quarta-feira, às 18h, na Emeb Professora Maria de Fátima do Amaral, no bairro Jardim São Pedro.

“Essa avaliação do Plano Municipal de Educação está em conformidade com a Lei nº 3.448, de 17 de junho de 2015, que nos orienta realizar uma conferência de dois em dois anos para apresentar o andamento das ações que devem alinhar-se com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação”, explica a secretária municipal de Educação, Cleia Rivero.

A secretária explica também que as diretrizes estabelecidas no Plano Municipal de Educação não dizem respeito apenas à rede municipal de ensino, mas também às redes estadual e particular. “É o momento em que a Secretaria Municipal de Educação expõe a real situação educacional do município de São Pedro às autoridades constituídas, aos membros do Fórum Municipal de Educação, aos Conselhos Municipais de Educação, do Fundeb e da Alimentação Escolar – CAE, aos educadores em geral, bem como os demais munícipes interessados em conhecer as nossas ações”, destaca.

O Plano Municipal de Educação, que foi aprovado pela Câmara Municipal, tem 20 metas elaboradas para os próximos 10 anos no município nas áreas de educação infantil, ensino fundamental, educação especial, ensino médio, técnico, profissionalizante e superior, gestão democrática, financiamento e gestão, formação e valorização do Magistério.

O evento contará também com a presença de Jairo de Paula, renomado educador e palestrante que abordará o tema “ Uma Marca Chamada Você”. A participação é aberta a todos os interessados.

Translate »