(19) 3481.9200
09/02/2018

Grupo de convivência do Criança Feliz faz encontro no Cras

 

Com foco no desenvolvimento infantil integral, o programa Criança Feliz, do Ministério do Desenvolvimento Social, acontece também em São Pedro. O primeiro encontro de 2018 do grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi realizado na quinta-feira, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) São Dimas, com 36 participantes.

Entre as metas do programa está a orientação das famílias, por profissionais capacitados, sobre as melhores formas de estimular o desenvolvimento dos filhos. Das atividades participam gestantes, crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família e também crianças de 0 a 6 anos benefíciarias do BPC-Benefício de Prestação Continuada.

No encontro de quinta-feira foram abordados assuntos relacionados à primeira infância, incluindo orientações, feitas pelas técnicas, de atividades entre cuidador e criança. No encerramento do encontro foi oferecido lanche da tarde a todos.

Em um balanço do programa feito pela diretora de Atenção à Primeira Infância do Ministério do Desenvolvimento Social, Ely Harasawa, ela destaca que a experiência tem apresentado evidências de que quanto mais cedo se investe nas crianças, melhor é o retorno. “Investir nos primeiros anos de vida dos cidadãos é estratégico porque o retorno é rápido e você tem chances de diminuir as desigualdades sociais”, afirma em material do Ministério do Desenvolvimento Social.

 

Translate »