(19) 3481.9200
31/01/2019

GCMs de São Pedro passam por treinamento especializado

Curso foi realizado em parceria entre Sindicato dos Trabalhadores e Sindguarda de Piracicaba, com apoio da Prefeitura de São Pedro

A Guarda Civil Municipal de São Pedro participou esta semana de um treinamento exclusivo especializado em abordagem, armamento e posicionamento. O curso, realizado em parceria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais com Sindguarda de Piracicaba, contou com o apoio da Prefeitura de São Pedro e Anjos Ceifadores de Piracicaba.

“Além da teoria, onde foi possível dizer um pouco sobre abordagem baseado em lei, pudemos oferecer um pouco da vivência prática e trocar experiências para agregar o trabalho. Poder passar aprendizado e mostrar que a segurança é realizada baseada na sua própria segurança, na segurança dos cidadãos e também naquele que está sendo abordado é muito importante. Estou muito contente com o treinamento. Percebi que a GCM de São Pedro é muito interessada em aprender e participativa, o que só facilita o trabalho”, destacou o 1º Sargento Tedeschi, da Cia da Força Tática da PM do 10ºBPMI de Piracicaba, que deu o treinamento aos GCMs de São Pedro.

Para o Comandante da Guarda, Paulo Sérgio Avella, é importante qualificar sempre. “Fazer abordagens de pessoas e veículos, sair de uma emboscada, são ações diárias dentro da segurança. Poder oferecer mais conhecimento e aprimoramento aos guardas através de técnicas similares os tornam mais preparados para enfrentar o dia a dia”, disse.

Já o Sindicato, por meio da presidente Maria José da Silva, disse que existe uma lei continuada e específica para esse trabalho de segurança. “Essa exigência fez com que buscássemos o Sindguarda com a equipe dos Anjos Ceifadores de Piracicaba para proporcionar essa qualificação profissional. Benefícios sempre para a população são-pedrense”, afirmou.

“Essa parceria é em prol da sociedade. Oferecer segurança aos moradores e turistas é um de nossos trabalhos na gestão municipal. Estamos trabalhando e caminhando para que nossa guarda possa atender o estatuto nacional, e assim, ajudar ainda mais o cidadão. Agradeço o apoio de todos os envolvidos para a realização desse treinamento. E parabéns aos GCMs que participaram ativamente desse curso, que poderão usufruir do aprendizado para o bem de nossa população”, finalizou o prefeito Helinho Zanatta.

O treinamento foi realizado com equipamentos de segurança e com armas de paintball específicas para este tipo de ação.

 

Translate »