(19) 3481.9200
07/09/2017

Desfile de 7 de Setembro reúne 7.000 em São Pedro

Com um público estimado em 7.000 pessoas entre desfilantes e pessoas que acompanharam o evento aconteceu nesta quinta-feira o Desfile Cívico da Independência em São Pedro. O ponto de saída foi a praça Santa Cruz e o de chegada, onde estava o palanque com autoridades e convidados, na praça Gustavo Teixeira.

 

Passaram pela rua Veríssimo Prado estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino, que apresentaram o tema “Brasil, um sonho intenso, um raio vívido de amor e de esperança à Terra desce”. Nas apresentações, destaques para importância da educação na construção de um mundo melhor e preservação do meio ambiente.

 

No encerramento, após execução dos hinos Nacional e da Independência, o prefeito Helinho Zanatta agradeceu a presença de todos e disse que São Pedro é exemplo. “Em um momento triste vivido pelo país com riquezas imensuráveis e um povo trabalhador, São Pedro dá exemplo de civismo, seriedade e comprometimento”, afirmou. Para o prefeito, é possível colocar o país nos trilhos novamente. “O Brasil já está mudando e vai continuar a mudança com gente séria que vamos escolher para nos representar”, destacou, parabenizando todos pela realização do ato cívico.

 

O presidente da Câmara, Toninho da Sorveteria, também falou em nome do Legislativo e agradeceu a presença de todos no evento. “Foi um brilhante desfile com participação de bandas de outras cidades e muito empenho de vários setores. Parabenizo a todos”. Além do presidente da Câmara, participaram da solenidade os vereadores Cássio Capellari, Du Sorocaba, Branco, Adriano Vitor, Giuliano Antonelli, Joyce Benevides, Ondina Daniel, Luiz Melado Gomes, Robinho Pedrosa, Gilberto Ferreira e Indio, o vice-prefeito Thiago Silva e outros secretários municipais.

 

O desfile teve ainda a participação do Canil da Guarda Civil Municipal de Capivari, do 28º Batalhão de Infantaria Leve de Campinas, do Tiro de Guerra 02-091 de São Pedro, do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Pirassununga, Banda Antenor Cortelazzi, de Rio das Pedras, Banda Marcial Professor Dirceu Ortolani Stein, de Capivari, time Flamengo São Pedro, Legião Mirim, Grupo Escoteiro Japopici, Extreme Dancy, Clube do Fusca de São Pedro, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros de São Pedro, Amigos do Jeep, Motoclube Rota 304 e Rancho do Kajuba.

Translate »