(19) 3481.9200
11/07/2018

Convênio que garante pavimentação da vicinal São Pedro/Torrinha é assinado

Governador Márcio França havia se comprometido com os prefeitos Helinho Zanatta e Ronaldo Gasparelo no empenho pela liberação da verba

Desde abril, o prefeito Helinho Zanatta vem buscando, junto com o prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo, apoio do governo estadual para pavimentar o trecho da estrada vicinal que liga São Pedro a Torrinha. Com o apoio dos deputados Roberto Morais (estadual) e Luiz Lauro Filho (federal), foi assinado, na terça-feira, 3, em São Paulo, o convênio que libera mais de R$12 milhões para execução da obra. A assinatura aconteceu na presença do superintendente do DER-SP (Departamento de Estrada de Rodagem), Raphael do Amaral Campos Junior.

Para essa conquista regional, foi necessário o empenho dos dois municípios.  “Unimos forças para agilizar todo o procedimento burocrático e encaminhar a reivindicação para o governador Márcio França, que de prontidão recebeu nossa solicitação e se comprometeu a avaliar o projeto. E esta semana assinamos em definitivo o convênio. Quero agradecer o empenho de todos os envolvidos, como o secretário estadual de Transportes, Mário Mandolfo, que não mediu esforços para encaminhar a solicitação ao DER e também à assessoria de gabinete do DER-SP, Vitória e a técnica Marjorie, que acompanharam o pedido e garantiram que a parte administrativa e burocrática caminhassem para este resultado positivo”, destacou o prefeito de São Pedro.

Para Helinho Zanatta, esta obra é de grande importância para toda a região já que a pavimentação dos 14 quilômetros da vicinal, além de atender uma reivindicação antiga dos moradores dos dois municípios, transformará a via em  um novo corredor para escoamento de produção, da safra agrícola e fomento ao turismo.

A expectativa é que a ordem de serviço para a execução da obra seja assinada na sexta-feira, 6. Todo o acompanhamento técnico da obra será feito pela regional do DER 13, que fica em Rio Claro, à qual São Pedro pertence. A supervisão será feita pelo diretor Danilo Dezan.

APOIOS – O prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo, destacou a importância para região dessa pavimentação. “Representa um grande avanço da nossa região que irá beneficiar a região turística Serra do Itaqueri com mais de 13 municípios, mas principalmente os nossos produtores que moram na serra, melhorando a ligação entre os dois municípios”, disse.

O deputado estadual, Roberto Morais, agradeceu o empenho e comprometimento do governador Márcio França. “A região ganha com esse compromisso, que começou em nosso gabinete, em Piracicaba. Um importante passo para o desenvolvimento regional”, destacou.

Para o deputado federal Luiz Lauro Filho, o trecho ainda sem pavimentação atrapalha o desenvolvimento das duas cidades.  “Estivemos pleiteando há tempos esse pedido, que hoje, foi cumprido pelo governador Márcio França. As duas cidades ganham com essa obra. Parabéns ao governador por nos receber e se esforçar para a realização desta solicitação”, afirmou.

O governador do Estado, Márcio França, parabenizou o esforço de todos com a agilidade em providenciar toda documentação e finalizou dizendo que “palavra dada, é palavra cumprida”.

Translate »