(19) 3481.9200
22/06/2018

Cata Cacareco continua neste sábado, dia 23

Ação foi reagendada após paralisação de caminhoneiros; bairros desta etapa são Bela São Pedro, Colinas de São Pedro, Mirante, Nova São Pedro I e II, Theodoro de Souza Barros, Vila Olinda, Vila Estela e Vila Helena

Depois de precisar reagendar a data da campanha do Cata Cacareco por causa da paralisação dos caminhoneiros no mês passado, as equipes que estarão retirando materiais inservíveis voltam neste sábado, dia 23, nos bairros Bela São Pedro, Colinas de São Pedro, Mirante, Nova São Pedro I e II, Theodoro de Souza Barros, Vila Olinda, Vila Estela e Vila Helena.

A ação retira sofás, móveis antigos, geladeiras e diversos outros itens que não podem ser descartados no lixo comum ou na coleta seletiva. Ela é também importante no combate à dengue, já que muitos destes objetos acumulados nas casas podem transformar-se em criadouros, faz parte das ações planejadas pelo plano de Educação Ambiental, que tem a implantação da coleta seletiva de lixo na cidade entre suas ações efetivas.

Os organizadores pedem a colaboração da população para deixar o material que precisa ser recolhido na calçada e lembram que não podem ser descartados itens como resto de construção civil, lixo orgânico e material que pode ser encaminhado para a coleta seletiva, como plástico, alumínio, vidro e metal. A organização da campanha é uma parceria entre as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, Obras e Educação.

 

Translate »