(19) 3481.9200
12/12/2017

Câmara faz devolução de recursos à Prefeitura

 

O prefeito Helinho Zanatta recebeu do presidente da Câmara Municipal, Antonio Toledo, o Toninho da Sorveteria, um cheque de R$ 600 mil referente à devolução feita pelo Legislativo ao Executivo. Os recursos são parte do Orçamento da Câmara que não foi usado ao longo do ano e, até o dia 29, o Legislativo deve devolver um novo valor, totalizado aproximadamente R$ 1 milhão.

 

A entrega aconteceu na noite desta segunda-feira, 11, quando o prefeito acompanhou a última sessão legislativa de 2017 da Câmara Municipal. Ao apresentar balanço das principais ações realizadas pelo Executivo, destacou o apoio dos vereadores para as várias ações desenvolvidas em áreas prioritárias como saúde, educação, infraestrutura, saneamento e segurança.

 

“Quero agradecer a Câmara por trabalhar em consonância com a sociedade. O maior beneficiário disso é a população de São Pedro”, destacou . O prefeito disse também que dos aproximadamente 200 projetos encaminhados pelo Executivo ao Legislativo em 2017, mais de 50% referem-se a investimentos.

“Em um ano de crise, quase 40% dos municípios estão com dificuldades para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e até para cumprir a folha de pagamento. A situação de São Pedro, felizmente, é bem diferente”, afirmou.

Para o prefeito, os bons resultados verificados em São Pedro são frutos de gestão e bastante trabalho desenvolvido por toda sua equipe.

 

Como já é tradição, os vereadores pediram para que o prefeito destinasse os recursos devolvidos à saúde. “Estes valores serão usados na saúde, que neste ano recebeu quase o dobro dos 15% da receita previstos em lei”.

 

O presidente da Câmara parabenizou o prefeito e seu vice, Thiago Silva, que também acompanhou a sessão. “Somos privilegiados por ter estes administradores”, disse, agradecendo também todo o trabalho realizado pelos vereadores em 2017.

Translate »