(19) 3481.9200
25/05/2018

Aranhas do Crochê entregam bonecos que serão doados a gestantes

A ideia de buscar um incentivo especial para a produção do grupo Aranhas do Crochê, criado há aproximadamente dois anos na unidade de saúde do bairro Alpes das Águas como atividade de convivência e integração social foi de uma das participantes: criar bonecos para serem distribuídos para as gestantes que fazem o pré-natal. E assim nasceram os amigurumis, bonecos fofinhos feitos de crochê que segundo uma antiga tradição japonesa teriam a propriedade de atrair boa sorte, protegendo e dando segurança aos proprietários.

“É um carinho da comunidade para a população”, conta a agente comunitária de saúde Cândida Mattos, coordenadora do grupo. A primeira leva de bonecos – 40 – foi entregue no último dia 22 à equipe da Secretaria da Saúde no Hospital São Lucas. “As gestantes que participam de pelo menos cinco encontros realizados no pré-natal recebem uma cesta com material de higiene e outros produtos e agora também o amigurumi”, conta o coordenador da Atenção Básica, Leandro Sanches.

“A ideia é manter a produção nesta proporção todos os meses”, conta Cândida, que montou uma espécie de “linha de produção” para a confecção dos bonecos. “É um trabalho artesanal, com a participação de todos, que empolgou todo o grupo”, disse, destacando também que a textura agradável e o formato do boneco estimulam o sentimento de segurança.

A secretária de Saúde Miriam Souza agradeceu a dedicação do grupo e destacou o trabalho em equipe realizado na pasta. “O nosso foco é sempre melhorar a cada dia e isso é feito em equipe”, afirmou, parabenizando todo o grupo pela iniciativa.

Translate »