(19) 3481.9200
01/02/2019

5.531 alunos voltam às aulas na rede municipal de São Pedro nesta segunda-feira

As aulas na rede municipal de ensino de São Pedro têm início nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, quando 5.531 estudantes começam o ano letivo em 19 unidades escolares. Atividades de recepção aos alunos foram especialmente preparadas por toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Na semana passada, entre os dias 28 e 31 de janeiro, os professores e coordenadores reuniram-se na Emeb Gustavo Teixeira para realizar o planejamento das atividades de 2019 em todas as unidades escolares do município.

“Este ano reunimos os professores de todos os segmentos: berçário, maternal, pré-escola, fundamental 1 e fundamental 2”, conta a coordenadora pedagógica  da Secretaria da Educação, Sandra Vascocelos Baltieri. Nos encontros realizados por segmentos, os 270 professores efetivos e os coordenadores abordam os temas que serão abordados com os alunos ao longo de todo o ano letivo.

O planejamento inclui 60% das atividades previstas na Base Comum Curricular elaborada pelo governo federal; 20% das diretrizes desenhadas pelo Estado e outros 20% destinados para características locais, como por exemplo, a história dos municípios e projetos específicos desenvolvidos nas unidades escolares sob orientação da Secretaria Municipal de Educação.

Translate »