(19) 3481.9200
11/09/2018

300 Bikers duelam na BH Race Cup em São Pedro

Disputas integram o 6º São Pedro Adventure; são três categorias na Mountain Bike, onde o maior percurso tem 40 Km

A cidade de São Pedro (SP) recebe pela primeira vez a competição de Mountain Bike BH Race Cup, no próximo domingo, dia 16 de setembro, dentro do 6º São Pedro Adventure. A intenção dos organizadores da prova, que conta com três categorias, é reunir 300 bikers.

A competição na categoria Start terá, em média, 16 Km de percurso. “Esta categoria foi criada para incentivar pessoas que têm vontade, mas nunca participaram de uma prova”, contou o organizador da disputa, Fábio Guidolin.

Na categoria Sport serão duas voltas no mesmo circuito, com um total de 24 Km, com os competidores sendo divididos por faixas etárias, com cinco anos de diferença entre elas. “As disputas nesta categoria são emocionantes. Todos que participam ficam ansiosos por um lugar no pódio”, acrescentou Guidolin.

Já na categoria Pró serão 40 Km de pedaladas. “Será extremamente difícil, com um pedal desafiador dentro da cidade”, destacou o organizador.

No kit de cada biker já está incluso a medalha de participação, além de placa de inscrição para identificação e uma camiseta dryfit personalizada desta corrida. Os cinco primeiros atletas de cada categoria e no geral ganharão também um troféu.

A corrida tem organização do Bike Hotel, primeiro hotel de bicicletas do mundo, localizado na cidade de Americana (SP), e possui patrocínio da Reda Eventos e Residencial Doce Terra.

O São Pedro Adventure conta com o apoio da Confederação Brasileira de Skate, da Associação Paulista de Downhill e Longboard Skate, da Federação Paulista de Ciclismo, da Associação Brasileira de Parapente, além de contar com membros de instituições e empresas ligadas aos esportes em disputa.

Realizado pela Prefeitura Municipal de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o Rotary Club de São Pedro e com apoio dos Conselhos Municipal de Turismo (Comtur) e da Serra do Itaqueri, o evento já entrou para o calendário anual da estância e vem se consolidando como um dos maiores no gênero aventura no Estado de São Paulo.

Serviço:

BH Race Cup – Etapa São Pedro Adventure

Concentração: Ginásio do Bordadão (Avenida Paschoal Antonelli, s/nº), a partir das 7 horas, com largada das provas às 8h30, no domingo (16/9)

Regulamento: http://www.bikehotel.com.br/inscricoes/evento.php?id=9

Parapentes dominaram os céus de São Pedro durante o feriadão da Independência

No último final de semana (dias 8 e 9) e feriado do 7 de setembro a cidade de São Pedro recebeu etapa do Campeonato Paulista de Parapente. Foram 85 pilotos no total, além dos amadores deste esporte, que coloriram os céus do Alto da Serra.

O evento, que também integrou o calendário do 6º São Pedro Adventure, teve apoio da Associação Brasileira de Parapente (ABP), além de instituições e empresas ligadas à modalidade. Mais informações sobre os resultados estão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL). Confira a classificação final desta etapa, por categoria (três primeiros colocados):

Feminino:

1ª) Priscila Rezende Fevereiro

2ª) Wanessa Martins

3ª) Manuela de Carvalho e Vasconcelos

Open:

1º) Washington Luiz Peruchi

2º) Rafael de Moraes Barros

3º) Ricardo Luiz Moritz

Serial:

1º) Ricardo Luiz Moritz

2º) Douglas Castelhano Santos

3º) Paulo Eduardo de Sousa Pereira

Sport:

1º) Rodrigo dos Anjos Izidoro da Silva

2º) Wesley Carvalho Verona

3º) Amílcar Veronez Demétrio

Acesso:

1º) Breno Queiroz Funchal

2º) Luiz Felipe Salvador

3º) Leonardo Luís dos Santos

Translate »